Hoje visitamos uma exposição de veículos antigos na cidade de Orlândia.
O MUSEU AGROMEN DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS, AUTOMÓVEIS, CAMINHÕES E CARRUAGENS teve início em 2.001, quando o fundador, JOSÉ RIBEIRO DE MENDONÇA decidiu restaurar o 2º trator de seu pai, um Massey Ferguson 35, adquirido em 1953, fabricado no Canadá, e que após 35 anos de trabalho, em 1988, foi aposentado, tornando-se a primeira peça do museu em 2001.
O primeiro trator da família foi um Massey Harris 55, adquirido em 1947 e hoje um similar restaurado encontra-se no museu.
Houve doações de tratores, colhedeiras, implementos e peças antigas por agricultores de norte a sul do País.
A oficina de peças antigas em seu início, contava com 1 tapeceiro, 1 pintor, 1 funileiro e 8 mecânicos na recuperação das peças que chegavam como verdadeiros ferros velhos. Com o passar do tempo, iniciou-se a oferta destas relíquias ativando comercialização entre colecionadores.
Ao percorrer este pavilhão, você pode-se emocionar por se deparar com a história da mecanização agrícola no Brasil.
Em seguida, o fundador inclinou-se pelos automóveis antigos, mais especificamente pelos anteriores à industrialização de máquinas agrícolas, carros e caminhões no Brasil.
O segundo pavilhão conta hoje com 43 clássicos das marcas: a- General Motors: Cadillac; Oldsmobile; Buick; Pontiac; Chevrolet. b- Ford: Mercury; Lincoln; c- Chrysler: De Soto; Plymouth; Dodge O terceiro e último pavilhão consta de 133 relíquias conforme segue: Packard; Marmom; Hudson; Studebaker; Jaguar; Mercedes Benz; Delage; Rolls Royce.
Este último pavilhão erguido, foi inaugurado próximo ao Grande Concurso Anual de Salto Hípico de 2016, concurso este muito renomado e onde ocorre também o Grande Leilão de Cavalos de Hipismo Agromen. Fonte: http://www.harasagromen.com.br
________________________________________________________________________________________________________________________