Neste episódio visitamos a Cachoeira das Emas que é um distrito do município brasileiro de Pirassununga que integra a Região Metropolitana de Piracicaba, no interior do estado de São Paulo.

Primeiramente, estamos deslocamos até o posto Graal Trevo que fica localizado na cidade de Ribeirão Preto, no KM 320 dos carpetes negros da SP-330 que é o local onde combinamos com os amigos de se encontrar.

Visita à Cachoeira das Emas

 

 

 

 

 

 

youtube transp instag comp transp 

Chegou ao nosso conhecimento que os demais motociclistas foram direto para Pirassununga, então bora “motocar”. Aproveitando o ensejo, nós estamos desejando comprar uma barraca de camping para fazermos umas viagens diferentes para o canal, sendo assim pedimos que comentem e nos ajudem a escolher a melhor que não seja tão grande e ao mesmo tempo possa nos proteger da chuva e frio.

Continuando, a cidade de Pirassununga fica nas imediações dos carpetes negros da SP-330, Rodovia Anhanguera, que sai de São Paulo e vai até a divisa com o estado de Minas Gerais. A cidade de Pirassununga fica 100 km entre Campinas e Ribeirão Preto. Para chegarmos na Cachoeiras das Emas pegamos o acesso dos Carpetes Negros da BR-050 da Rodovia Anhanguera, e os Carpetes Negros da BR-369 que inicia no entroncamento com a BR-494, no município de Oliveira em Minas Gerais e atravessa o estado de São Paulo e parte do Paraná até a cidade de Cascavel.

Importante salientar que a Cachoeira de Emas tem esse nome devido às inúmeras quedas dágua que se formaram depois da construção de barragens da PCH Emas (Pequena Central Hidrelétrica de Emas), uma usina inaugurada em 1922 pela Central Elétrica de Rio Claro e que, depois de vários problemas de operação, foi desativada em 1987. Fica distante 9 quilômetros do centro da cidade de Pirassununga às margens do Rio Moji-Guaçu.