________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________________________
A identificação dos Carpetes Negros do Estado de São Paulo é feita pela sigla federativa "SP", seguida pelo algarismo referente às estradas. os Carpetes negros são classificados em rodovias radiais (ligam à capital Paulista), rodovias transversais (ligam cidades Paulistas, mas não passam pela cidade de São Paulo) e acessos (ligam centros urbanos às rodovias).
São atribuídos números da série par, de "2" a "360" aos Carpetes Negros radiais que correspondem ao azimute da linha que liga o Marco Zero (Capital) ao meio da diretriz da rodovia (exemplo: SP-280 e SP-318). Por outro lado, aos Carpetes Negros transversais são atribuídos números da série ímpar, correspondente, aproximadamente, à sua distância média ao Marco Zero da Capital Paulista (exemplo: SP-215 e SP-225). Os Carpetes Negros radiais possuem sua origem, em KM, no marco zero (Praça da Sé), em São Paulo.
Os Carpetes Negros transversais possuem sua origem, em KM, no extremo mais próximo da Capital, por rodovia. Carpetes Negros incompletos são quilometrados por trechos, seguindo o critério geral.
Início da Quilometragem
Nas Radiais
Marco zero da Capital (Praça da Sé), com numeração crescente em direção às fronteiras.
Nas Transversais
Na extremidade mais próxima da Capital, por rodovia.
Nos Acessos
No ponto em que se entronca com a rodovia.
Nas Marginais
Acompanha a quilometragem da rodovia que lhe dá origem.
Nas Interligações
No ponto em que se entronca com a rodovia prevalecente.
Nas Rodovias Incompletas
Por trechos, seguindo o critério respectivo à sua classificação. Na continuidade após o trecho interrompido, a quilometragem continua crescente considerando o trecho inexistente como projetado.
Fonte: Decreto Estadual nº 49.476, de 11 de março de 2005
________________________________________________________________________________________________________________________
Neste vídeo, listamos os itens que levamos em nossa Lander 250 para acampar com o máximo de autonomia possível para curtirmos momentos agradáveis com a natureza ou nos encontros de motociclistas e triciclistas.
________________________________________________________________________________________________________________________
Compartilhamos a experiência de utilizar o GPS ou smartphone instalado em uma barra no painel da Lander, tendo em vista que tivemos vários problemas com o uso de celular em outros locais.
Desta forma, acreditamos que resolveremos alguns problemas como o risco de molhar o dispositivo porque fica mais próximo da bolha e melhora da visibilidade.
Enfim, assista o nosso vídeo clicando no link do youtube para vê-lo completo.
Considerando que instituições fizeram materiais de estudo para ingresso e a promoção de classe, então percebemos a necessidade de fazer algumas adaptações pedagógicas nesse material.
Sendo assim, mantendo os créditos e autoria de seus desenvolvedores, mas com o intuito de otimizar os estudos, então removemos as respostas incorretas do material de estudo do questionário, tendo em vista que segundo autores consagrados como por exemplo Augusto Cury que em seus estudos científicos descrevem a potencialidade da memória automática em momentos específicos ou não, por isso percebe-se que as pessoas podem memorizar informações indesejadas através de suas janelas de memória, portanto torna-se desnecessário ler as informações erradas, então deixamos apenas as respostas assertivas, favorecendo pela diminuição de páginas a serem estudadas e também possibilitando um estudo objetivo.
Enfim, seguem, abaixo, os links dos materiais.
Materiais da prova objetiva - Classe C
Materiais da prova objetiva - Classe B e A
Áudios de CW que são cobrados na prova da ANATEL - Classe B
__________________________________________________________________________________________________________________________
Demonstramos as ferramentas que armazenamos na nossa motoca a fim de prevenirmos possíveis "perrengues" nos Carpetes Negros.
São elas:
- Conjunto de chave Allen;
- Par de alavancas (espátulas) para remoção de câmara de ar dos pneus;
- Câmara de ar;
- Alicate de ponta fina;
- Canivete suíço (martelo, alicate grosso, fenda, philips, com serra);
- Faca;
- Mini compressor de ar para encher pneu com adaptador de 12V;
- Caderno e caneta;
- Toalhinha;
- Chave grifo;
- 4 chaves fixas (boca de 8,9,10,11,12 (em L) e 22);
- Fita isolante e isolante líquido;
- Silicone líquido;
- Acendedor de cigarro 12V;
- Abraçadeiras Hellerman;
- Spray de lubrificante de corrente;
- Kit de chaves com catraca.