Revisão concluída e prontos para novas aventuras! 
A preparação está feita, a moto está tinindo e pronta para mais quilômetros de pura liberdade!
Vem com a gente nessa jornada incrível, explorando estradas, conectando com a natureza e celebrando a paixão pelas duas rodas!
Enfim, quem cuida da sua motocicleta regularmente, e faz revisão em períodos curtos, não terá problema com surpresas desagradáveis.

Revisão da nossa NC750X - Parte 2 

 

 

  

 

 

 

 

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Desta vez, explicaremos sobre a revisão da nossa NC750X com 57.500 km.
Confira no vídeo do nosso mecânico que vai narrar um pouco sobre a revisão.
Foram substituídas as seguintes peças:
• caixa de direção;
• óleo da bengala;
• rolamentos.
Além disso, como puderam ver no vídeo no nosso mecânico, foi feita a revisão dos rolamentos e eixos das rodas.
Enfim, quem cuida da sua motocicleta regularmente, e faz revisão em períodos curtos, não terá problema com surpresas desagradáveis.

Revisão da nossa NC750X - Parte 1 

 

 

  

 

 

 

 

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Desta vez, explicaremos sobre a revisão da nossa Lander com 17.000 km.
Confira no vídeo do nosso mecânico que vai narrar um pouco sobre a revisão.
Foram substituídas as seguintes peças:
• Filtro de óleo;
• Óleo de motor;
Além disso, como puderam ver no vídeo no nosso mecânico, foi feita a revisão dos rolamentos e eixos das rodas.
Enfim, quem cuida da sua motocicleta regularmente, e faz revisão em períodos curtos, não terá problema com surpresas desagradáveis como quebra de cubos, por exemplo.

Entenda como deixar a sua YAMAHA Lander 250 indestrutível. 

 

 

  

 

 

 

 

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Hoje vamos falar um pouquinho sobre a revisão da nossa lander com 12.000 km.
Confira a seguir o vídeo do nosso mecânico que vai narrar um pouco sobre a revisão.
Foram substituídas as seguintes peças:
• Filtro de óleo;
• Óleo de motor;
• Filtro de combustível;
• Filtro de ar;
• Pastilhas dianteiras e traseiras;
• Óleo das bengalas;
Além disso, como puderam ver no vídeo no nosso mecânico, foi feita a revisão geral incluindo regulagem de válvulas, lubrificação dos eixos e rolamentos das rodas, mesa do guidão e balança.
É importante salientar que a troca de óleo das bengalas são trocadas com 15.000 km, conforme o manual, mas aproveitamos a oportunidade para fazermos a troca.

Revisão da Lander com 12.000 km 

 

 

  

 

 

 

 

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Neste vídeo fizemos a instalação do Bico de Pneu/Capas de Válvula 90 graus para diminuir a probabilidade de "perrengue" com calibragem de pneus, tendo em vista que a posição dos discos de freios, tamanho pequeno das rodas e o formato desajeitado dos bicos de calibradores de caminhões podem atrapalhar a pressurização.
Neste sentido, registramos esta troca destes bicos para ajudar outras pessoas que passam por esta mesma dificuldade para facilitar este trabalho.

Você verifica os bicos, válvulas, tampinhas e calibragem dos pneus? 

 

 

  

 

 

 

 

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placa moto carpetesnegrosA identificação dos Carpetes Negros do Estado de São Paulo é feita pela sigla federativa "SP", seguida pelo algarismo referente às estradas. os Carpetes negros são classificados em rodovias radiais (ligam à capital Paulista), rodovias transversais (ligam cidades Paulistas, mas não passam pela cidade de São Paulo) e acessos (ligam centros urbanos às rodovias).

São atribuídos números da série par, de "2" a "360" aos Carpetes Negros radiais que correspondem ao azimute da linha que liga o Marco Zero (Capital) ao meio da diretriz da rodovia (exemplo: SP-280 e SP-318). Por outro lado, aos Carpetes Negros transversais são atribuídos números da série ímpar, correspondente, aproximadamente, à sua distância média ao Marco Zero da Capital Paulista (exemplo: SP-215 e SP-225). Os Carpetes Negros radiais possuem sua origem, em KM, no marco zero (Praça da Sé), em São Paulo.

Os Carpetes Negros transversais possuem sua origem, em KM, no extremo mais próximo da Capital, por rodovia. Carpetes Negros incompletos são quilometrados por trechos, seguindo o critério geral.

Início da Quilometragem

Nas Radiais
Marco zero da Capital (Praça da Sé), com numeração crescente em direção às fronteiras.
Nas Transversais
Na extremidade mais próxima da Capital, por rodovia.
Nos Acessos
No ponto em que se entronca com a rodovia.
Nas Marginais
Acompanha a quilometragem da rodovia que lhe dá origem.
Nas Interligações
No ponto em que se entronca com a rodovia prevalecente.

Nas Rodovias Incompletas
Por trechos, seguindo o critério respectivo à sua classificação. Na continuidade após o trecho interrompido, a quilometragem continua crescente considerando o trecho inexistente como projetado.

Fonte: Decreto Estadual nº 49.476, de 11 de março de 2005

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Neste vídeo, listamos os itens que levamos em nossa Lander 250 para acampar com o máximo de autonomia possível para curtirmos momentos agradáveis com a natureza ou nos encontros de motociclistas e triciclistas.

Encontro de Motociclistas e Triciclistas e Contato de Rádio QRP no Ipanema Clube

 

 

 

 

 

 

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Compartilhamos a experiência de utilizar o GPS ou smartphone instalado em uma barra no painel da Lander, tendo em vista que tivemos vários problemas com o uso de celular em outros locais.

Desta forma, acreditamos que resolveremos alguns problemas como o risco de molhar o dispositivo porque fica mais próximo da bolha e melhora da visibilidade.

Enfim, assista o nosso vídeo clicando no link do youtube para vê-lo completo.

Dica para uso de GPS

 

 

 

 

 

 

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Considerando que instituições fizeram materiais de estudo para ingresso e a promoção de classe, então percebemos a necessidade de fazer algumas adaptações pedagógicas nesse material.

Sendo assim, mantendo os créditos e autoria de seus desenvolvedores, mas com o intuito de otimizar os estudos, então removemos as respostas incorretas do material de estudo do questionário, tendo em vista que segundo autores consagrados como por exemplo Augusto Cury que em seus estudos científicos descrevem a potencialidade da memória automática em momentos específicos ou não, por isso percebe-se que as pessoas podem memorizar informações indesejadas através de suas janelas de memória, portanto torna-se desnecessário ler as informações erradas, então deixamos apenas as respostas assertivas, favorecendo pela diminuição de páginas a serem estudadas e também possibilitando um estudo objetivo.

Enfim, seguem, abaixo, os links dos materiais.

Materiais da prova objetiva - Classe C

Materiais da prova objetiva - Classe B e A

Áudios de CW que são cobrados na prova da ANATEL - Classe B

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capa ferramentas moto2Demonstramos as ferramentas que armazenamos na nossa motoca a fim de prevenirmos possíveis "perrengues" nos Carpetes Negros.

São elas:

- Conjunto de chave Allen;

- Par de alavancas (espátulas) para remoção de câmara de ar dos pneus;

- Câmara de ar;

- Alicate de ponta fina;

- Canivete suíço (martelo, alicate grosso, fenda, philips, com serra);

- Faca;

- Mini compressor de ar para encher pneu com adaptador de 12V;

- Caderno e caneta;

- Toalhinha;

- Chave grifo;

- 4 chaves fixas (boca de 8,9,10,11,12 (em L) e 22);

- Fita isolante e isolante líquido;

- Silicone líquido;

- Acendedor de cigarro 12V;

- Abraçadeiras Hellerman;

- Spray de lubrificante de corrente;

- Kit de chaves com catraca.

 

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